Lubuntu usa ambientes de desktop leves como LXDE e LXQt, o que ajuda a minimizar o uso de recursos. O Lubuntu é uma distribuição Linux de código aberto baseada em Ubuntu que pretende ser rápida e leve. Elementary OS é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu que é conhecido por sua https://machineintelligence.mn.co/posts/54109973 interface de usuário simples porém eficaz, desenvolvida pela Pantheon. No entanto, o script de migração funciona apenas em sistemas CentOS Stream, CentOS Linux, Alma Linux, RHEL e Oracle Linux. Os usuários de outros sistemas operacionais precisam instalar o software manualmente.
Vamos começar a lista pelos navegadores (ou web browsers) — sem dúvidas, um dos tipos de software mais utilizados por todos que exploram a internet. Lembrando que o MS Edge, embora não possa ser instalado no Linux, pode ser usado em uma máquina virtual para casos de emergência. A partir dessa lista, você pode usar o gerenciador de pacotes para montar um ambiente de desenvolvimento padronizado rodando só um comando. Já no Linux, talvez você nunca precise baixar e instalar um programa por conta própria, já que os softwares podem ser encontrados nos repositórios e instalados pelo gerenciador de pacotes. O formato de código aberto, com muitos ambientes operacionais, arquiteturas de sistema e componentes (como diferentes clientes de e-mail), também torna a distribuição de malware mais complexa.
Debian
Você também pode conteinerizar seus aplicativos, que funcionam de maneira semelhante a uma máquina virtual. O Fedora fornece suporte de imagem especializado Open Container Initiative (OCI) para complementar esses protocolos de teste. Oferecendo um elegante ambiente de área de trabalho GNOME e uma caixa de utilitários de código aberto, o Fedora tem um pouco https://knowyourmeme.com/users/tumpa54dfg de tudo para desenvolvedores avançados e amadores. Além disso, seu utilitário de gerenciamento de pacotes YaST é um de seus pontos fortes significativos, facilitando a automatização de várias tarefas. É uma distribuição híbrida baseada em Ubuntu e Debian e tem suporte a vários idiomas e inclusive o português e utiliza a interface gráfica Cinnamon.
Em quarto lugar da nossa lista das melhores distribuições Linux temos o Fedora que consegue oferecer um sistema operacional mais avançado em várias edições, visando alguns usos específicos. Uma edição do KDE para um desenvolvedor Qt vem com algumas ferramentas relevantes, incluindo o Qt Designer e o Qt Assistant, para ajudar nas tarefas de desenvolvimento. Além disso, possui utilitários para ajudar os usuários a selecionar kernels em tempo real, tornando-o uma das melhores distribuições Linux baseadas em Arch para desenvolvimento. O Mint vem com grande parte do software que você precisa para trabalho, como o LibreOffice e alguns softwares de mídia integrados decentes.
Por que usar o Raspbian para programação?
Com isso, o programador não precisa se preocupar em desenvolver interfaces gráficas nativas do Windows e tem liberdade para escolher o sistema operacional que prefere usar. Esta distribuição Linux fornece um kernel e aplicativos poderosos, atualizações e repositórios compatíveis com Debian. A edição gratuita não vem com acesso aos recursos mais diferenciados, como layouts de desktop premium. Portanto, você terá que pagar pela versão Pro a partir de US$ 39/licença para experimentar tudo o que esta distribuição Linux tem a oferecer. O Linux Mint é construído sobre o kernel Linux com o conjunto de ferramentas GNU e é baseado no Ubuntu e em projetos Debian. Seu objetivo é ser um sistema operacional moderno e eficiente para qualquer usuário de computador realizar suas tarefas diárias.
Uma das melhores com certeza é o Arch Linux, você consegue instalar absolutamente qualquer coisa pelo AUR e pode escolher exatamente o que instala no sistema. Mas o que mais me ajuda é o Gnome, a forma de trabalhar com o Gnome da uma melhoria absurda na produtividade. No geral, ele apresenta algumas ferramentas exclusivas como ZNX para gerenciar suas distribuições e MauiKit https://sebangsa.com/fariya354dfg (uma estrutura de UI para ajudá-lo a desenvolver aplicativos com suporte multiplataforma). Arch Linux vem apenas com o kernel Linux e o gerenciador de pacotes, Pacman. Você constrói na base, escolhendo os componentes de acordo com sua preferência. O resultado disso é um sistema operacional altamente personalizado que contém tudo que você precisa e nada que você não precise.
Aplicativos
_OS pode ser uma opção se você estiver procurando por uma distribuição que possa ser usada tanto para trabalho quanto para diversão. _OS também possui uma versão personalizada do GNOME que inclui vários recursos extras. Por exemplo, é possível converter sua área de trabalho em um layout de empilhamento ou lado a lado. Pode ser especialmente útil para usuários avançados que desejam ter uma maneira rápida de gerenciar janelas. Do lado da segurança, o projeto Gentoo Hardened é um dos melhores, se não o melhor, projetos dentro de uma distribuição Linux para aumentar sua segurança geral.